1 de junho de 2010

PP realiza Encontro Estadual da Ação Mulher Progressista no Amazonas


O Encontro Estadual da Ação Mulher Progressista foi realizado nesta segunda-feira, no auditório deputado Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, a primeira dama do Estado Nejmi Aziz e a presidente nacional do PP Mulher Maria Elizabeth Tiscoski. Além de representantes de todas as zonas da Manaus, como Armando Mendes, Crespo, Cidade Nova, São José, Rio Piorini, Nova Cidade, assim como dos municípios de Itacoatiara, Iranduba e Codajás.


A reunião foi aberta pelo presidente do Diretório Estadual do PP, Dr. Francisco Garcia, que aproveitou para agradecer o apoio recebido pelas mulheres presentes no auditório. “Nosso Partido se orgulha de ter caminhado com o atual governo. Vemos o que o povo quer e que o povo pensa. Por isso estamos muito felizes. O Governo tem feito aquilo que o povo precisa. E assim quero agradecer, mostrando a minha satisfação por todas vocês estarem aqui. Obrigada por vocês terem abraçado essa causa e levantado essa bandeira”, disse Garcia.


Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com o depoimento de todas as presidentes do PP Mulher de todo o país. Depois foi a vez do discurso da presidente nacional, Maria Elizabeth Tiscoski, que veio de Santa Catarina. “Eu vejo em Manaus, mulheres de muita garra e trabalho. Hoje temos visto que o Amazonas é um exemplo. Temos aqui, grandes mulheres na política, como a nossa deputada Rebecca Garcia. E por esse exemplo que temos levar adiante essa bandeira. Queremos mais mulheres no poder. Mulheres, chegou a nossa hora, chegou a nossa vez”, completou Elizabeth.


Para assumir a presidência do PP Mulher no Amazonas, foi escolhida a deputada estadual Conceição Sampaio. A deputada falou do orgulho de fazer parte do único partido que tem mulheres nas três casas (Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal). “Temos que lutar por nosso espaço. Para isso precisamos de coragem para enfrentar as lutas. Nós mulheres, temos muitas vezes uma jornada tripla e nem por isso nos abatemos. E essa iniciativa é uma demonstração disso”, finalizou Conceição.


Para encerrar o evento, a deputada federal Rebecca Garcia falou da importância da participação feminina no processo eleitoral. “Há algum tempo, as mulheres não podiam votar e nem serem votadas. E é por conta desse atraso no processo histórico que ainda temos hoje poucas mulheres na política. E é por isso, que temos que virar o jogo. As mulheres precisam cada vez mais conquistar espaço no poder. O que nós queremos é mais mulheres como vereadoras, deputadas, senadoras, governadoras e até presidentas. Não queremos estar à frente e nem atrás dos homens, mas ao lado. Hoje, o PP está em festa. Temos aqui uma demonstração clara de que o Partido aposta cada vez mais nas mulheres”, disse Rebecca.